Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Organize/Reorganize/Desorganize - Como organizar suas bijuterias


Como organizar suas bijuterias



Sempre ficamos meio perdidas na hora de achar aquele colar pra combinar com aquela roupa, isso na maior partte das vezes acontece porque sempre devolvemos eles no lugar onde deveriam, então o primeiro segredo para organizar as suas bijuteiras é sempre dovolvê-las no lugar onde você pegou e isso requer muita disciplina para nós, então procure treinar esse seu lado organizado que eu sei que está aí.







Despois coloque todas as suas bijuterias num lugar plano, na cama ou em uma mesa, e separe todas as bijuterias que estão quebradas ou que precisam de conserto, essas não serão guardadas com as outras, das bijuteiras que estão quebradas separe as que você vai jogar fora e as que você ainda quer manter e mande-as pra consertar, algumas você consegue consertar sozinha.

Separe tudo o que sobrou em algumas categorias, como por exemplo: brincos, pulseiras, colares, aneis e tornozeleiras.



Colares:

A melhor opção para guardar colares é pendurá-los, se você os guarda enrolados em caixinhas eles podem embarassar e um dia quando você estiver com pressa vai desistir de usá-los só pelo trabalho que vai dar ficar desembarassando o coitado.






Brincos:


Separe os brincos por tamanho, do menor para o maior, e do mais curto para o mais comprido. Você pode oranizá-los em caixinhas, como aquelas de plástico com várias divisórias.


Existem vários modelos baratos na loja Kalunga, segue alguns links.



 












 











Caixa Modelo 5




Ou ainda você pode organizá-los em cabides com divisórias para bijuterias, existem muitos modelos na net, é só você procurar. O modelo abaixo é da marca Oz organize cabide-organizador-de-bijouterias.





Pulseiras:

As pulseiras braceletes pode ser separadas por tamanhos, da menor para a maior largura, e podem ser guardadas em caixas ou gavetas. Uma boa idéias que encontrei num blog foi cortar canos de pvc no diâmetro que você desejar e encaixá-los nas gavetas, formando uma colméia.

Anéis:

Podem ser guardados em caixinhas com divisórias ou em caixinhas de tecido mesmo. Você ainda pode fazer rolinhos de tecido e colocá-los.


Olhe essa idéia genial que encontrei, a amiga abaixo usou um daqueles plásticos de almôndegas, por exemplo sadia, perdigão, etc, para colocar seus anéis, achei muito legal e bem simples.




A idéia dos outros serve pra mim:

Abaixo eu vou colocar algumas idéias de porta bijuterias que outras pessoas usaram e que você pode usar na sua casa também.


A que eu mais gostei foi essa abaixo e você pode mandar fazer uma na sua costureira e vai ficar muito legal e barato.





 

Gavetas personalizadas para bijuterias. Podem ter a tampa de vidro assim facilita para ver.






 Ganchos nos armários ou na parede para pendurar colares.






Esse abaixo é feito com um cabo de vassoura e ganchos comprados em loja de material de construção.





Cabides para organizar bijuterias. A foto abaixo saiu do site http://www.uniblog.com.br/dulmar/ .





Cuba de gelo para guardar anéis.






3 comentários (+add yours?)

Anônimo disse...

Ótimas idéias para arrumar nossas bujouteria.
Obrigada

Anônimo disse...

amei os gachinhos de por bujouteria lindo!!

Domi disse...

Também adorei eles, e o mais legal é que é bem fácil de fazer. É só comprar os ganchos em uma loja de material de construção e rosqueá-los em um pedaço de cabo de vassoura. Aí a decoração do cabo vc escolhe, pode pintar, colocar adereços, canutilho, etc. Estou provurando mais opções para poder atualizar o post, assim que achar coloco aqui. Abraço. Domi.

Postar um comentário