Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Editorial de Moda e Beleza - Como usar o delineador?


Como usar o delineador


Muitas mulheres ainda se perguntam como usar o delineador... Realmente, eu acho que é uma das coisas mais difíceis de fazer na maquiagem. Além disso, há algumas dicas que podemos usar a nosso favor na hora de azer o make. Delineador na mão, vamos começar...

  
PASSO 1:

Descubra qual o melhor tipo de delineador pra você. E existem muitas opções:

  • Delineador líquido;  
  • Lápis;  
  • Lápis retrátil;  
  • Pincel com sombra cremosa; 
  • Em pó.

PASSO 2:

Sempre comece a aplicar o delineador depois que você já tiver aplicado a base, o primer e a sombra, assim você evita de borrar o deliandor vazendo tudo isso depois.

PASSO 3:

Comece pelo interior do olho, e faça por partes, não faça um traço contínuo, assim você evita de borrar ou fazer qualquer imperfeição. Então divida o olho em três partes e faça cada uma por vez. E agora é treinar, treinar e treinar.



PASSO 4:

Existem vários formatos para delinear os olhos, nem sempre todos o formatos ficaram bons para todos os tipos de olhos, o jeito experimentar em casa.

Olho meia lua: é muito usado por pessoas com olho de formato pequeno, pois aumenta o globo ocular.



Olho gatinho: perfeito para a maior parte de olhos, é muito usado por famosas, como por exemplo Angelina Jolie. Quem quiser imitar basta tentar.

  


Olho Pin-up: dá a impressão que você acabou de sair dos anos 50 e 60, um exemplo é o olhar da Amy Winehouse. Muito cuidado ao usar esse tipo de delineado pois é necessário que a pessoa tenha um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, lembre-se que esse é um traço grosso e requer bastante espaço.

  

Olho andorinha: é um traço rápido com a ponta para cima, é muito usado para abrir o olhar.


Olho egípcio: faz um olhar misterioso e você pode usar um kajal para delinear.


  
Olho rock: o delineador de parte de cima dos olhos se fundo com o lápis na parte de baixo e requer o uso de rímel para completar o visual.



Agora mais algumas dicas:








1 comentários (+add yours?)

Tássica F. disse...

acho tao dificil usar delineador. Adorei as dicas!

Postar um comentário