Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Dicas Rápidas - Como deixar suas roupas cheirosas


Como deixar suas roupas cheirosas

Muitas vezes mesmo com a roupa limpinha, saída da maquiana de lavar, o cheiro não permanece por mais do que meia hora na roupa e quando você a tira do armário pra usar ela já não tem mais cheiro nenhum. É por isso que vou colocar essa dica rápida para vocês meninas. Porque roupa cheirosa é muito importante, sim!!!!




Então lá vai:

  •  Em vez de colocar aquele montão de amaciante na água de enxaguar, borrife uma colher de sopa de amaciante dissolvida em 1 lt dágua no borrifador na roupa antes de pendurar na corda. Você pode também além dessa aplicação, repetí-la na hora de passar.





  • Se vc gosta de odores agrestes, compre um frasco de óleo de eucalipto Coala.Tem vários aromas de eucalipto. O melhor é o Eucalyptus Citriodora. Vende nos supermercados. Pingue apenas algumas gotas na água de enxaguar. com ou sem amaciante. Vai ver o perfumão que fica;






  • Para reduzir o excesso de sabão da roupa, coloque meio copo de vinagre de álcool na primeira água de enxague. Neutraliza todo o sabão e as malditas manchas desse.






  • Coloque sachês perfumados no fundo dos armários e gavetas. O ideal é um sachê por gaveta ou prateleira. Prefira sachês suaves. Uma das fragrâncias que mais faz sucesso é a de alfazema. Se você não encontrar sachês para comprar, pode fazer o seu.É simples: em um pedaço de tule ou filó, coloque uma pequena porção da erva escolhida,desidratada, ou um algodão com três gotas de essência, ou ainda pedaços de sabonetes. Forme um saquinho, feche com uma fita e pronto. Quando o sachê perder o perfume, está na hora de trocar;








  • Existem, também, os aromatizantes de lençóis, que são fragrâncias diluidas para você borrifar as roupas já nos armários e gavetas. Você mesma pode fazer o seu aromatizante. Em 1/2 litro de água, acrescente 5 gotas de essência ou 1 colher (chá) do seu amaciante preferido. Misture bem, coloque o líquido em um borrifador e pronto. Duas borrifadas por armário são suficiente. Você também pode encontra-los em lojas, supermercados e na internet (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100937653-roupas-cheirosas-aromatizador-fragrncia-osklen-500ml-_JM);







  • Guarde seus sabonetes entre as roupas (sempre tire o sabonete da embalagem - para evitar que manche as roupas - e envolva o sabonete em papel de seda branco, sem fita adesiva, mas amarradinho com fita mimosa - para evitar que soltem 'farelos' entre as roupas, caso se quebrem. Há sabonetes que já vêm com uma embalagem de 'tecido' ou papel branco.




  • Sempre mantenha a sua maquina de lavar bem limpinha, para isso você só precisa lavar a cada dois meses. É só colocar um litro de vinagre e realizar um ciclo completo nela.





Abraços a todas...

4 comentários (+add yours?)

Anônimo disse...

amei suas dicas! vou fazer e depois posto os resultados! obrigada por compartilhar!!!

Anônimo disse...

Mto boa as dicas.

Anônimo disse...

adorei as dicas vou usá-las com certeza

Anônimo disse...

dicas super legas posta mais

Postar um comentário