Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aprenda a função de cada pincel de maquiagem

Aprenda a função de cada pincel de maquiagem






O make perfeito tem muito haver com os pincéis que você usa para fazê-lo, cada pincel possui uma função e é essencial não misturar os pincéis pois isso pode acabar com o seu look. Lembre-se sempre que cada pincel foi feito com um formato e cerdas corretas para aquela função, por isso não improvise com outros pincéis.





Pincel para Blush

Têm cerdas abundantes, são largos, suaves e arredondados e ainda podem ser redondos ou chanfrados (cortados na diagonal). O pincel chanfrado é ideal para marcar as maçãs do rosto, enquanto o arredondado serve para marcar as bochechas.




Pincel para Pó


São compactos ou com cabo, possuem muitas cerdas que servem para absorver uma maior quantidade de produto e são redondos, formato ideal para uma aplicação perfeita nas áreas maiores do rosto. É menor e mais chato que o pincel de blush e com cerdas no formato retangular. Usado nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves para não carregar muito. Para você saber a importância desse pincel em um lado do rosto use pó com pincel e no outro use uma esponja e veja a diferença.





Pincel para Base


O pincel para base serve para fazer um acabamento suave na aplicação do produto. São achatados e finos, perfeitos para uma aplicação por igual em todo o rosto. Aplique a base sempre no sentido do centro para as laterais do rosto.





Pincel para Corretivo

São achatados, quadrados ou arredondados, e menores que os pincéis de base. Devem ser usados dando leves batidinhas sobre a região da olheira e imperfeições, e não espalhando como base.






Pincel para Sombras

Têm pontas arredondadas, oferece precisão quando depositada a sombra na pálpebra para depois ser esfumada com o pincel de certas suaves, o de esfumar.





Pincel para Esfumar Sombra


Geralmente são curtos, redondos e com cerdas mais macias. Servem para esfumar e suavizar as bordas das sombras nos olhos.





Pincel para Delinear


São curtos, afilados e suas cerdas mais macias e servem para delinear os olhos. Ou ainda podem ser retos e achatados.









Pincel para Lábios


Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.





Pincel para Remover Resíduos


Têm um formato de leque, e lembram muito a função do espanador de pó. Ele serve para retirar os resíduos de maquiagem (sombra em pó, glitter) que caem sobre o rosto na hora da aplicação.




0 comentários (+add yours?)

Postar um comentário